Thursday 29 February 2024

O que levar em uma viagem para Londres: Guia completo

Aqui estão as melhores dicas do que você deve levar em consideração ao arrumar as malas para sua viagem a terra da Rainha.

Londres tem um clima bem variado, daqueles que pegam a gente de surpresa. Por isso, você precisa considerar levar roupas pensando nas quatro estações do ano. Roupas praticas daquelas que você pode colocar ou tirar rapidinho conforme necessário. Algumas peças essenciais incluem:

Jaqueta impermeável: É essencial ter uma jaqueta à prova d’água em Londres, já que chuvas repentinas são comuns. Opte por uma jaqueta impermeável leve que você possa usar sobre outras camadas.
Casaco ou suéter quente: Mesmo no verão, as noites em Londres podem esfriar bastante. Um casaco quentinho é indispensável. 
Calças confortáveis para caminhar: Você fará muito caminhadas em Londres, então leve pelo menos um par de calças confortáveis, como calças jeans ou moletom. 
Camisas de manga comprida e curta: Tanto camisetas quanto camisas são úteis para camadas. Leve estilos leves e confortáveis.
Sapatos confortáveis para caminhar: Além de um par de tênis para caminhadas longas, também vale a pena levar um par extra mais elegante caso vá a restaurantes ou atrações formais.

Se estiver planejando viajar no verão, escolha roupas mais leves como shorts, vestidos e camisetas fresquinhas. Já no inverno, não se esqueça de luvas, meias, cachecol e botas confortáveis. 

Outros itens essenciais

Além de roupas, alguns outros itens que você deve trazer para Londres incluem:

Passaporte: Confira se seu passaporte está válido por pelo menos seis meses após a data de retorno. Cidadãos de muitos países não precisam de visto para visitas turísticas a Londres.
Bilhetes e reservas: Imprima ou salve seus bilhetes de avião e reservas de hotel no seu telefone. Também é útil ter informações de contato de emergência.
Dinheiro e cartões: Libras esterlinas podem ser obtidas no aeroporto ou retiradas de caixas eletrônicos em Londres. Notifique seu banco que você viajará. Traga pelo menos dois cartões de crédito/débito.
Adaptadores e conversores elétricos: Para carregar dispositivos eletrônicos. O Reino Unido usa tomadas de três pinos e 220-240V.
 Medicamentos: Leve medicação regular suficiente para toda a viagem, além de analgésicos, antiácidos e outros remédios comuns. Mantenha na bagagem de mão.
Kit de primeiros socorros: Inclua bandagens, antissépticos e medicamentos. 
Protetor solar, óculos de sol, chapéu: Mesmo que esteja nublado, os raios UV podem ser intensos. Óculos de sol e chapéus ajudam quando o sol aparecer.
Câmera, carregador, bateria extra: Para registrar todas as suas memórias. Carregadores portáteis são indispensáveis.
Guia de viagem: Um guia com informações práticas, mapas e dicas ajuda você a se orientar. Versões offline economizam dados móveis.
Itens específicos para Londres:
Oyster Card: O cartão pré-pago para o transporte público. Economize dinheiro comprando um cartão Oyster. 
Mapa da cidade: Tenha um mapa dobrável prático para consultar enquanto explora a cidade. Ou use um app de mapas offline.
Dicionário ou app de tradução: Apesar da língua ser o inglês, um dicionário pode ser útil, assim como apps para tradução.
Guarda-chuva/capa: Como as chuvas são frequentes, tenha um guarda-chuva leve ou capa impermeável disponível.

Outras dicas para arrumar as malas

  •  Enrole as roupas para economizar espaço
  •  Leve apenas o essencial. Compre mais se precisar. 
  • Use uma mala com rodinhas para facilitar o transporte
  • Tenha uma bolsa ou mochila para itens necessários, caso a mala se perca
Espero ter ajudado! :)

0 Comments:

Post a Comment