Tuesday 16 January 2024

Cabelos grossos e ondulados como cuidar e modelar

Como alguém com cabelos grossos e ondulados entendo super bem o desafio que é para manter a beleza desse tipo de curvatura. Por vezes, fios mais grossos costumam a ficar mais ressecados e complicado de pentear. E ainda mais, cabelos ondulados ou cacheados naturais necessitam de muita hidratação e produtos corretos para melhor definição. 

Cabelos grossos e ondulados: como cuidar e modelar
Reprodução Pinterest


Quem acompanha o blog já percebeu que aqui tem muitas dicas e truques para facilitar o dia a dia de quem tem cabelos grossos e ondulados. Continue lendo para aprender como cuidar, pentear, cortar e estilizar os fios!


O que significa ter cabelo grosso e ondulado?

Antes de mais nada, é importante entender o que classifica um cabelo como grosso e ondulado. Primeiramente, fios grossos são mais espessos do que o normal, o que faz com que cada mecha individual contenha mais volume, voce consegue identificar um cabelo grosso pelo toque, faz um teste, pega um fio do seu cabelo e outro fio do da sua irma, estica ele com os dedos e logo voce vai saber a diferença.


Já ondulados e cacheados possuem curvatura natural, formando os fios em formato de “S” ou espiralado. Quanto mais fechadas as curvas, mais cacheado é o cabelo. As ondas são curvas mais abertas e leves.


Portanto, ter ambas as características resulta em fios bem volumosos e cheio de frizz, com tendência a ficar embaraçados. 


O melhor corte para cabelos grossos e ondulados

Na hora de cortar as madeixas, é preciso escolher um modelo que realce a textura e caimento naturais. Cabelos muito longos e pesados tendem a esticar os cachos.


Por isso, cortes médios, como o long bob ou em camadas longas, são ideais. Eles aliviam o peso, moldam as ondas e ainda mantém um comprimento interessante. 


Franjas também ficam incríveis em cabelos cacheados ou ondulados. Elas equilibram o volume da parte de cima com o resto dos fios. Experimente uma franja cortina ou lateral!  


Como cuidar do cabelo grosso e ondulado?

Como sempre falo, hidratação é a chave para fios mais felizes! Por serem naturalmente mais ressecados, cabelos grossos e crespos precisam de produtos nutritivos e umectantes. 


Use máscaras capilares pelo menos uma vez na semana e aposte em leave-ins para uso diário. Eles ajudam a desembaraçar e condicionam as madeixas. Óleos capilares também são ótimas pedidas, pois selam a hidratação.


Vou deixar aqui uma dica dos meus produtos favoritos para cabelos grossos e ondulados:


Shampoo e condicionador oleo extraordinário da Loreal 

Creme de hidratação de aloe e vera da Garnier 

Banana hair drink da Garnier para cabelos secos



Além disso, fique atenta às dicas:


- Pentee os fios sempre com cuidado e em pequenas mechas;

- Enxágue com água morna ou fria no final do banho;  

- Durma com os cabelos presos para evitar embaraços;

- Corte regularmente as pontas para remover fios ressecados.


Dicas para modelar o cabelo grosso e ondulado


Existem muitas formas de estilizar madeixas volumosas e cheias de movimento. Veja algumas sugestões super versáteis:


  • Presilhas estratégicas para prender apenas parte dos fios são ótimas para eventos e ocasiões especiais;

  • Coques, rabos de cavalo e tranças valorizam as ondas naturais do cabelo. Aposte em versões frouxas e com mechas soltas na frente;

  • Para um efeito mais glamuroso, uma onda grande e volumosa com babyliss é linda. Lembre-se de usar proteção térmica antes;

  • Lenços, bandanas e tiaras também são acessórios que combinam super bem com cabelos cacheados.


Recapitulando:


Ter cabelos grossos e ondulados é sinônimo de personalidade! Eles chamam muita atenção por causa do volume e definição única. Siga as dicas de cuidados, corte, finalização e acessórios para potencializar ainda mais a beleza natural das suas madeixas.


Lembre-se sempre de usar produtos específicos, como shampoos, condicionadores e máscaras para cachos. Além disso, hidrate sempre os fios e evite penteá-los quando estiverem secos. Dessa forma, você garante mais saúde e definição!


Gostou das nossas dicas? Deixe um comentário contando qual é o seu maior desafio com cabelos grossos e cacheados. Compartilhe também esse post com outras pessoas que possam se beneficiar. Até a próxima!

0 Comments:

Post a Comment