Monday 19 February 2024

10 estilos franjinhas em cabelo longo

Neste post você vai conferir os 10 estilos de franjinhas em cabelo longo mais desejados do momento. 


source

Quem nunca desejou uma franja estilosa? Uma franjinha bem feita combina com qualquer tipo de cabelo, seja liso, ondulado ou cacheado, curto ou longo.

Cabelos longos com franja são muito elegantes e chamam atenção. Neste post, você confere 10 modelagens de franja para cabelos compridos: corte com franja longa, franja lateral, franja cortininha e outros estilos charmosos.


1. Franja longa reta

A franja longa reta é um clássico que cai muito bem em cabelos lisos. Ela pode ser usada rente às sobrancelhas ou um pouco mais comprida, batendo nos olhos. Fica linda com cabelos presos ou soltos! 


Essa franja alonga o rosto e é indicada para quem tem testa alta ou quer disfarçar linhas de expressão. Para manter o shape, é importante cortar as pontas regularmente.


 2. Franja longa de lado 

Para quem gosta de um estilo mais moderninho, a franja longa de lado é perfeita. Ela pode cobrir parcialmente um dos olhos ou ser usada aberta. 


Esse tipo de franja combina com cabelos ondulados ou levemente cacheados, dando um ar despojado. Parece difícil de arrumar, mas com alguns minutinhos de secador e escova você consegue fazer em casa!


Source

 3. Franja longa cortininha  

A franja cortininha é supercharmosa e romântica. Ela é cortada em camadas para criar um efeito sutilmente degradê.


Essa franja cai bem em cabelos lisos ou com leves ondas. É ótima para disfarçar testa alta ou queixo proeminente. Só precisa ter cuidado para não virar uma “franjona” volumosa demais. 


Julie Sergent Ferreri

4. Franja longa com fios soltos

Para um visual mais natural, você pode optar por uma franja longa com alguns fios soltos na frente. Isso deixa o penteado com cara de despojado.


Os fios soltos podem ser distribuídos aleatoriamente pela franja ou concentrados mais de um lado. Fica lindo em cabelos ondulados, mas também pode ser usado em lisos.


source

 5. Franja longa com baby braids

As tranças embutidas na franja são uma opção criativa e moderna. Você pode fazer micro tranças ou tranças laterais mais volumosas.


O legal é combinar com o restante do cabelo solto, em um penteado meio “desencontrado”. As tranças emolduram o rosto e garantem charme extra ao visual.


source


 6. Franja longa com coque ou rabo de cavalo

Usar a franja solta e prender o restante dos cabelos é uma ótima pedida para valorizar os fios frontais. Fica lindo com coques, rabos de cavalo e tranças.


A franja equilibra o penteado e suaviza as linhas do rosto. Para um evento noturno, aposte nessa combinação clássica e elegante. Não tem erro!


source

 7. Franja longa com topete

O topete com franja é uma excelente opção para quem gosta de estilo. É só deixar a franja normal e puxar alguns fios do topo da cabeça para criar um mini topete.


Esse penteado é mais indicado para cabelos com textura, que ajuda a segurar o topete no lugar. Use gel ou cera modeladora para garantir a forma.



 8. Franja longa com tiara

Tiara e franja combinam super bem! É só prender a franja para trás com uma tiara fina e deixar as pontas soltas atrás.


Isso deixa o rosto mais à mostra e equilibra os traços. A tiara também ajuda a controlar a franja quando ela insiste em cair nos olhos.


source

 9. Franja longa batida  

A franja batida ou repicada tem as pontas desfiadas, o que confere leveza e movimento. Ela pode ser usada reta ou de lado.


Essa “franjinha” fica melhor em cabelos com camadas e textura natural. Deixe os fios bem soltinhos para valorizar o caimento das pontas.


source

10. Franja longa com prendedor 

Por último, para variar o visual, você pode prender a franja com grampos, presilhas ou faixas. Isso muda completamente o shape do rosto.


source

Os acessórios em metal ou strass são ideais para o dia a dia. Já as faixas de tecido ficam lindas para eventos noturnos. Abuse da criatividade!

Algumas mulheres preferem usar perucas com franja, já que assim não precisam cortar o próprio cabelo. 

Na Shein existem vários modelos de perucas práticas para quem quer mudar o visual sem tesoura.


E aí, qual desses estilos de franja em cabelos longos você mais gostou? Com tantas opções, dá para variar o visual e arrasar com todos os comprimentos de cabelo. É só escolher a franjinha ideal para o seu rosto e aproveitar esse charme extra!

0 Comments:

Post a Comment