Tuesday 21 May 2024

Emagreci 6kg pedalando todos os dias na bicicleta ergométrica

Emagreci 6kg pedalando todos os dias na bicicleta estacionaria

Hoje vou compartilhar uma grande conquista: emagreci 6kg pedalando todos os dias na bicicleta ergométrica. Estou mudando meu estilo de vida e adotando uma rotina mais saudável, e quero dividir com vocês essa jornada diária.

Há cerca de três meses, decidi que era hora de focar na minha saúde e bem-estar. Os resultados têm sido graduais, pois optei por um processo lento e sustentável. Perder peso rápido pode pode ser tentador, mas meu objetivo é manter esses hábitos para sempre, evitando o famoso efeito sanfona.


Quem me acompanha aqui nas redes sociais sabe que sempre fui magra. Ganhar peso não me preocupava muito, até que, com o passar dos anos e algumas mudanças na minha vida, vi os números na balança subirem mais do que eu gostaria. A perda da minha mãe há dois anos atrás foi um momento difícil, e eu acabei recorrendo à comida e bebida para lidar com a tristeza, o que resultou em um ganho significativo de peso.


Agora, estou determinada a reverter essa situação e quero compartilhar com vocês o que tem funcionado para mim nessa nova fase, pois estou mais disposta, feliz e engajada.


Nutrição e exercícios fisico

Comecei me matriculando num curso de nutrição e exercícios físicos que tem sido fundamental. Aprendi muito sobre como ter uma alimentação balanceada e saudável e uma rotina de um exercícios variados. Não estou fazendo nenhuma dieta maluca; tudo é pensado para ser sustentável a longo prazo. Já perdi 6kg, saindo dos 68kg iniciais para um peso mais próximo do meu ideal. Ainda tenho um caminho longo pela frente, mas os resultados até agora são motivadores.


Rotina de exercÍcios 

Minha rotina de exercícios é centrada no ciclismo. Pedalo cinco vezes por semana, o que tem feito maravilhas para minhas pernas. Antes eu corria, mas encontrei na bicicleta um exercício que me traz resultados melhores e é menos impactante para as articulações. Tenho uma bicicleta ergométrica em casa que, embora às vezes sirva de cabide, uso religiosamente todas as manhãs.


Exercícios em Jejum 

Às vezes pedalo em jejum, outras vezes após o café da manhã. Vou alternando conforme meu corpo pede, e tem dado super certo. A pedalada diária tem duração de uma hora e vou alternando entre diferentes intensidades, tem sido meu segredo para perder peso de forma saudável e gradual.


Além de pedalar todos os dias na bicicleta ergométrica, incorporei outros exercícios em minha rotina, como o uso de pesos leves e elásticos para trabalhar braços e pernas. Tudo isso faço em casa, pois não sou fã de academia. Com esses equipamentos, consigo me manter ativa e focada nos meus objetivos.


Compartilhar essa jornada com vocês é uma forma de continuar no foco. Espero que minha história inspire outras pessoas a refletirem sobre sua saúde e a importância de mudar para um estilo de vida mais saudável. Vou continuar postando sobre meu progresso e as estratégias que uso para alcançar minhas metas.


Assista ao video abaixo para ver o que como no café da manhã e acompanhar minha nova rotina mais de perto. A vida aqui na Inglaterra está ótima, especialmente agora que estamos entrando no verão. Adoro o clima e a disposição que essa nova rotina me proporciona.



Vamos juntos nessa jornada de saúde e bem-estar!


0 Comments:

Post a Comment