Breaking News

Conosur: Encontro de estudantes de todo o mundo!

Hey turma! tudo bem? hoje vim compartilhar com vocês sobre o Conosur, sabem do que estou falando? Bom... eu não sabia até me matricular na Universidade Candido Mendes ( Centro do Riono curso de Relações Internacionais. \o/ E agora que já estou por dentro do assunto (evento ) resolvi postar aqui no blog para convidar vocês. Certeza que tem muita gente aqui que quer participar do evento, que estuda RI ou que pretende estudar.

A imagem abaixo escolhi essa mão com um mapa, apenas para representar cada país que pode estar presente no evento. ( grande oportunidade para conhecer estudantes gringos  e praticar seu inglês ) ;)


 O Conosur foi criado para promover a integração entre estudantes e graduados de diversos países da América do Sul, o Encuentro de Estudiantes y Graduados en Relaciones Internacionales del Cono Sur será realizado esse ano no Brasil, de 25 a 29 de março. Mais conhecido como CONOSUR, o evento é promovido pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ) e Conselho Institucional de Estudantes de Relações Internacionais do Diretório Acadêmico de Herbert de Souza (CIERI D.A.H.S.). Em sua 15° edição, o fórum, que a cada ano acontece em um país da América do Sul, será realizado no IUPERJ e na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). A Fiocruz, a Associação Comercial e a Capemisa são os patrocinadores deste importante evento. 

O fórum, que esse ano deve contar com mil participantes, é voltado a estudantes e profissionais envolvidos com a área de Relações Internacionais, Comunicação Social, Direito, Economia, Defesa e Estratégia Internacional, Saúde, História e Geografia. No evento, que é organizado por uma faculdade a cada ano, os participantes debatem assuntos da agenda internacional, além de apresentarem trabalhos científicos e assistirem a palestras de autoridades das Relações Internacionais.
Um dos frutos desses encontros anuais foi a Declaração de Buenos Aires, elaborada na 8° edição do fórum, que ocorreu em Buenos Aires. O documento propõe soluções sociais, políticas e econômicas para toda a América Latina, além de difundir os benefícios da integração dos países."

É isso amores, espero encontrar vocês lá! ( vai ser um prazer ver minhas leitoras num evento tão importante para estudantes) E se voce não estuda RI, não tem problema.
Mais sobre o evento cliquem no site da Universidade Aqui!


No comments