Breaking News

Super dica de Design Gráfico




      Em dias onde tudo parece já visto, onde as coisas parecem serem produzidas em série, onde nada mais parece único, O Bem na Frente traz uma matéria especial sobre uma profissão que cresce, cada vez mais, acompanhado e criando as tendências do mercado: Design gráfico.
        Segundo a Revista Design, a profissão surgiu da decorrência direta do processo de industrialização que se alastrou pela Europa e EUA, a partir do final do século XX. Por volta de 1920 a expressão "desenhista industrial" ou designer gráfico surge para descrever o profissional que projetaria novos produtos e objetos industrializados.
        Hoje, o designer gráfico é um profissional formado em curso superior de bacharelado ou de tecnologia em design gráfico que se enquadra nos cursos da área de tecnologias relacionadas às representações, linguagens, códigos e projetos de produtos.
        Esse profissional é responsável por planejar e executar a programação visual de jornais, revistas, livros e outros materiais impressos; produzir imagens; criar e editar infográficos, páginas e portais da Internet e animações em meio digital. Além disso, esse profissional ainda desenvolve linguagens eficazes para a usabilidade de suportes digitais, combinando conceitos de navegabilidade e interatividade, elabora projetos gráficos, equacionando fatores estéticos, simbólicos e técnicos, considerando também questões socioeconômicas, culturais e ambientais.
        Se você quer que seu negócio seja diferenciado no mercado, um designer é essencial, pois o profissional irá elaborar o projeto de acordo com as necessidades ou dicas do cliente, tornando seu negocio personalizado.
        O nosso parceiro Luiz Alberto Gonçalves, designer gráfico, deixa uma dica especial para você fazer seu negócio aparecer:
        Contrate bons profissionais- eles estudarão os produtos, marcas ou mensagens que devem ser passados ao consumidor, bem como o meio em que será veiculado e o público alvo a qual a campanha se destina.

Segue fotos:

Para contratar o profissional vou deixar aqui sua fanpage de trabalho para que vocês curtam e façam seu pedido.





Fontes: http://www.brasilprofissoes.com.br/profissoes/tecn%C3%B3logo-em-design-gr%C3%A1fico
http://www.revistadsign.kit.net/paginas/bauhausdesign.htm






No comments